Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Mais vagas para a parceria com o Centro Berkeley

30/07/2010

O CREMERJ renovou o contrato de parceria com o Centro de Treinamento Berkeley para o curso Atendimento Emergencial à Parada Cardiorrespiratória, aumentando o número de vagas oferecidas e as opções de horários para as aulas. No último ano, mais de 700 médicos foram beneficiados pelo convênio, que permite a eles trabalhar com os simuladores de pacientes. Na prática, trata-se de sofisticados robôs que imitam a fisiologia humana, reagindo de forma autônoma, em um cenário de situações reais.

A iniciativa surgiu como parte do programa de educação continuada, ampliando o leque de temas tratados nos eventos científicos do Conselho.  “Como uma das principais bandeiras do CREMERJ é a luta pela ampliação dos investimentos em ensino, essa parceria significa uma grande conquista”, define o presidente da instituição, Luis Fernando Moraes.

A Berkeley conta com as mais avançadas tecnologias, com destaque para os simuladores reais de pacientes. “Esses robôs reagem a qualquer procedimento médico, podendo, por exemplo, apresentar morte clínica”, detalha Mauro Pacanowski, gerente de Marketing e Novos Negócios. Ele lembra que o ambiente e os equipamentos nas salas de simulação são idênticos aos de um hospital, de forma que as aulas proporcionam um treinamento ético e seguro, sem risco para um paciente real.

No programa de treinamento da empresa, são disponibilizadas ao CREMERJ, ao todo, 60 vagas, que são igualmente divididas em dois cursos por mês, com duração de 8 horas em um ou dois dias, com presença obrigatória do início ao fim da aula. A inscrição deve ser feita pelo site do Conselho, na seção Destaques ou diretamente na área restrita do médico, no link Inscrição Treinamento Berkeley. Entretanto, como a demanda é superior ao número de vagas, existe um processo de seleção, que inclui análise das informações prestadas no momento da inscrição e avaliação da Diretoria. Os médicos que forem selecionados são comunicados por telefone e por e-mail.

DESCONTO
Também faz parte do convênio a concessão de 10% de desconto aos médicos e estudantes de medicina (do 9º ao 12º período) em qualquer curso da Berkeley. Entre eles estão “Cuidados ao Paciente Crítico”, “Emergências Cardiológicas”, “Atualização em Terapia Intensiva”, “Emergências Clínicas”, “Gerenciamento de Crises em Anestesiologia”, “Suporte Avançado à Vida em Obstetrícia (SAVO)” etc.

O desconto independe da forma de pagamento, mas é preciso apresentar a carteira de identidade médica ou a do Interno de Medicina no ato da inscrição.

Acesse www.berkeley.com.br para outras informações e não deixe de acompanhar o site do CREMERJ para conferir as novidades.