Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa do XII Enem

27/07/2010

O XII Encontro Nacional das Entidades Médicas (Enem) será realizado de 28 a 30 de julho, em Brasília. O CREMERJ participará do evento junto com outros 500 representantes da classe médica em todo o país.
O objetivo do encontro, que é organizado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), pela Federação Nacional dos Médicos (Fenam) e pela Associação Médica Brasileira (AMB), é fortalecer o movimento médico nacional a fim de buscar melhorias no sistema de saúde à população e ao profissional. “O Enem representa uma oportunidade ímpar para discutirmos melhorias e ações nacionais que se fazem urgentes na saúde brasileira”, afirma o presidente do CREMERJ, Luís Fernando Moraes.
A defesa do trabalho médico no SUS e na saúde suplementar, tanto no que diz respeito às condições de trabalho quanto à remuneração e a reafirmação do compromisso com o SUS e seu adequado financiamento, com maior atuação junto aos movimentos sociais são algumas das propostas do CREMERJ que foram aprovadas pelos participantes do Pré-Enem Sul/Sudeste. “Se não levarmos adiante a discussão sobre os problemas médicos e buscarmos maneiras para resolvê-los, será cada vez mais difícil solucionar a situação da saúde no Brasil. Não adianta só apontarmos o problema, precisamos sugerir e trabalhar em soluções”, explica Pablo Queimadelos, coordenador da Comissão de Saúde Pública do CREMERJ.
As propostas debatidas e aprovadas pelos representantes dos cerca de 350 mil médicos brasileiros farão parte de um documento que será encaminhado aos candidatos às eleições presidenciais e divulgado para toda a sociedade. Os três principais candidatos à presidência – Dilma Rousseff, José Serra e Marina Silva – foram convidados a visitar o local das reuniões, na sede da Associação Médica de Brasília (AMBr), para apresentar suas plataformas para o setor de saúde.