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Fórum do CFM integra áreas de Comunicação dos regionais

22/07/2010


O I Fórum de Comunicação do CFM reuniu na terça-feira, 20, diretores e assessores de comunicação dos conselhos regionais para iniciar um debate integrado sobre as dificuldades na área e a formulação de estratégias conjuntas. A ideia é unir forças para ampliar as ações de comunicação, incluindo imprensa e publicidade, otimizando os recursos.

Primeiro secretário do CFM, Desiré Callegari abriu o evento ao lado do assessor de imprensa da instituição, Paulo Henrique Souza, que apresentou um painel sobre a comunicação dos CRMs. “A partir de uma pesquisa com cada conselho, identificamos que os principais problemas são planejamento de ações, orçamento limitado e falta de compreensão da imprensa sobre o papel dos CRMs”, apontou Paulo Henrique.

“Diante disso, queremos integrar as equipes de comunicação dos conselhos e desenhar um modelo de ação conjunta, fortalecendo a nossa relação com os médicos, a imprensa e a sociedade”, afirmou Callegari.

A realização do fórum do CFM foi elogiada pelos diretores e assessores que estiveram no evento, que ocorreu em Brasília. “Essa iniciativa é muito positiva e importante para que possamos estreitar os laços entre os regionais, trocar experiências e traçar estratégias em nível nacional”, salientou o presidente do CREMERJ, Luis Fernando Soares Moraes. Ele aproveitou para relembrar a campanha “Quanto Vale o Médico? O Médico Vale Muito”, lançada em 2007 no Rio. “Muitas vezes temos ideias, temos disposição, mas nem sempre, por questões de orçamento, conseguimos levá-las adiante. É importante que o CFM nos dê um aporte neste sentido, para que todos os conselhos possam oferecer mais serviços e benefícios aos médicos e divulgar todo o trabalho que está sendo feito”, acrescentou.

A atividade contou com três palestras: “A importância do planejamento estratégico na definição de uma política de comunicação institucional”, proferida pela diretora executiva da FSB Comunicações, Gabriela Wolthers; “A publicidade e a propaganda na divulgação institucional – As vantagens da integração”, ministrada pelo diretor de Mídia da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Roberto Bocorny Messias; e o “O uso das novas ferramentas de comunicação no contato com a imprensa e a sociedade”, do diretor de Comunicação da RBW, Walder de Miranda Júnior.