Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Renomado médico francês fará palestra no CREMERJ

15/04/2009

Referência mundial em imunologia e transplantes, o médico francês Jean-Louis Touraine fará uma palestra gratuita para médicos, estudantes e profissionais da área de saúde nesta sexta-feira, dia 17 de abril, às 9h. Pioneiro em transplante de fígado fetal, Touraine vai expor seus trabalhos e suas principais linhas de pesquisa na ocasião. O evento também contará com a participação do cardiologista Gerald Bapt.
 
Touraine fez questão de marcar um encontro com médicos brasileiros, porque tem interesse em realizar parcerias com imunologistas do Brasil. Seus mais recentes trabalhos científicos publicados são sobre suas pesquisas em terapia gênica do HIV. Deputado e prefeito adjunto de Lyon (região de Rhône- Alpes), Jean Louis Touraine vem ao Brasil a convite da Embaixada da França. Ele chega ao Rio de Janeiro esta semana para o início das comemorações do Ano da França no Brasil.