Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ apóia greve dos médicos peritos previdenciários

05/07/2010


O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro está apoiando publicamente a greve dos médicos peritos da Previdência Social. Iniciada em 22 de junho, a paralisação da categoria objetiva melhores condições de trabalho para os profissionais que atuam no atendimento à população nas agências de perícia.

A adesão à greve foi imediata na maioria dos Estados. Grandes cidades ou capitais, como São Paulo, Santo André, Recife, Chapecó, Juiz de Fora, Fortaleza, Palmas e Goiânia tiveram 100% de adesão. Outros centros importantes, como Brasília, Rio de Janeiro, Osasco e Caxias do Sul tiveram adesão superior a 80%.

A pauta de reivindicações da categoria inclui temas como falta de segurança; implementação do Grupo de Trabalho do Ministério do Planejamento para reestruturação da carreira; regulamentação da gratificação – que está congelada há dois anos; não entrega do Comunicado de Resultado do Requerimento a segurados empregados e domésticos e avulsos (a entrega do documento é o principal fator a gerar agressões aos peritos e servidores do INSS); campanha educativa de forma continuada à população sobre o papel da perícia; ampliação das nomeações no último concurso com o preenchimento de todas as vagas existentes (a defasagem dos quadros periciais é calculada, pelo próprio INSS, em mais de mil profissionais); criação de cadastro de reserva para a reposição continuada das vagas; reestruturação da jornada de trabalho, com o estabelecimento de 30 horas semanais; entre outras.