Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CRM reúne-se com PMERJ para debater protocolos de abordagem

02/04/2024

O presidente do CREMERJ, Walter Palis, e os conselheiros Beatriz Costa e Yuri Salles estiveram nesta terça-feira, 2 de abril, em reunião com a coronel PM Juliana Boechat, a major PM Roberta Torres e o capitão PM Fernando Braga, que aconteceu no Quartel General da Polícia Militar, no Centro do Rio de Janeiro. No encontro, eles debateram acerca da abordagem policial a médicos e demais profissionais em unidades de saúde durante o serviço.

Na ocasião, foi proposto um protocolo de boas condutas para policiais militares abordarem os profissionais nesses ambientes, sem que se comprometa a assistência à população. A medida visa garantir que o trabalho do policial seja cumprido sem que se prejudique o atendimento médico nesses estabelecimentos que, em grande parte, já estão sobrecarregados. 

Entre os protocolos sugeridos estão a abordagem inicial respeitosa, a proteção da integridade física e moral das partes envolvidas e a comunicação policial à direção da unidade, quando houver a necessidade de condução de profissionais à delegacia, o que gera desfalque na escala.

Entre as deliberações, foi proposto criar um grupo de trabalho para tratar desse assunto.