Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ visita Hospital Municipal Oceânico, em Niterói

21/03/2024

O presidente do CREMERJ, Walter Palis, visitou o Hospital Municipal Oceânico Dr. Gilson Cantarino (HMOGC) na última sexta-feira, dia 15. Na unidade, que fica localizada no bairro de Piratininga, em Niterói, o conselheiro foi recebido pela secretária municipal de saúde, Anamaria Schneider, e pelo diretor geral Eduardo Maia. 

Na ocasião, foi apresentado pela direção um projeto-piloto de implantação de uma ferramenta on-line que, com base em informações pré-operatórias sobre o paciente, fornece ao corpo clínico estimativas sobre o risco de complicações pós-operatórias. Além de auxiliar o médico na avaliação do risco, a plataforma pode ajudar a prever o tempo médio de permanência no hospital, otimizando a regulação de leitos. Após a reunião, foram apresentadas as instalações da unidade.

Também participaram do encontro: o diretor da Associação de Hospitais do Estado do Rio de Janeiro (Aherj), Roberto Miura; o coordenador de anestesia do HMOGC, Rogério Casemiro; o coordenador do CTI, Matheus Vaz; o coordenador da enfermaria, Vinícius Alyta; o coordenador do centro cirúrgico, Rodrigo Teixeira; a superintendente executiva da Secretaria de Saúde, Adriane Fablicio; o vice-presidente de Atenção Hospitalar, Ramon Sánchez; e a assessora técnica da vice-presidência hospitalar, Márcia Dias.