Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ e Crea-RJ firmam parceria

04/03/2024

O CREMERJ recebeu, nesta sexta-feira, 1º de março, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Rio de Janeiro (Crea-RJ), Miguel Fernandez y Fernandez. O encontro ocorreu na sede da autarquia, na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro. Na ocasião, foi acordada uma parceria entre os conselhos que colaborará para as fiscalizações em unidades de saúde.

Durante o encontro, foi firmado um acordo de cooperação técnica entre as entidades, que poderá se desdobrar na criação de uma certificação de estabelecimentos de saúde, a qual avaliará a manutenção e operação de equipamentos hospitalares. Além disso, foi estabelecida uma parceria para o processo de obras de adequação estrutural do prédio do CREMERJ, localizado no bairro de Botafogo.  

Ao final da reunião, o presidente do CREMERJ, Walter Palis, comentou sobre a importância da parceria. “A colaboração entre as áreas de medicina e engenharia é fundamental para garantirmos ambientes de saúde seguros. Ao unirmos forças entre o CREMERJ e o Crea-RJ, ganhamos ainda mais eficiência nas avaliações e fiscalizações das estruturas hospitalares, em prol da saúde da população assistida”, avaliou Palis.