Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Entidades médicas participam de lançamento do CREMERJ News

02/02/2024

Criado para reunir material informativo sobre ciência, saúde e medicina, o CREMERJ News foi lançado nessa quarta-feira, 31 de janeiro. O evento de apresentação do novo canal foi realizado no auditório do Centro Empresarial Rio, na Zona Sul da capital fluminense, e contou com a presença de dirigentes, representantes e assessores de comunicação de sociedades de especialidade, hospitais e faculdades médicas que colaborarão com conteúdo.

No início da reunião, o presidente do Conselho, Walter Palis, falou sobre a importância da ferramenta como um agregador de notícias de interesse tanto do médico quanto do público em geral. Na ocasião, ele compartilhou a mesa de abertura com o vice-presidente Luiz Fernando Nunes, com o ex-presidente Sylvio Provenzano e com o presidente da Associação Médica do Estado do Rio de Janeiro (Somerj), Rômulo Capello, que também é conselheiro.

“O CREMERJ tem o papel de regular a nossa profissão e promover o perfeito desempenho da medicina, a fim de proteger a população. Uma das formas de cumprirmos essa missão é oferecer conhecimento aos nossos colegas. Esperamos que as instituições ligadas à saúde utilizem esse espaço para disseminar informação de qualidade, compartilhando materiais para publicação”, disse Palis.

Na sequência, o público assistiu a uma apresentação conduzida pelo gerente de Comunicação Integrada da autarquia, Gabriel Joaquim. Ele explicou os objetivos do site, as editorias, as características do público principal, as oportunidades e as pautas de potencial interesse.

Como enviar conteúdos

O CREMERJ News é um portal que reúne notícias da instituição e possibilita a divulgação de matérias elaboradas por outros órgãos e entidades de saúde. Informes sobre avanços na medicina, procedimentos inovadores em hospitais, programações de cunho científico e acadêmico, entre outros temas relacionados podem ser encaminhados para o e-mail cremerjnews@crm-rj.gov.br. Ao enviar os materiais, que serão avaliados por uma comissão editorial, será necessário informar a autoria das imagens para a divulgação dos créditos.

Para acessar o CREMERJ News, clique aqui

Para assistir à gravação do evento de lançamento, clique aqui.