Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ lança curso anual de clínica médica

30/01/2024

A Câmara Técnica (CT) de Clínica Médica do CREMERJ promoveu, nesta sexta-feira, 26 de janeiro, o lançamento do “Curso Anual de Clínica Médica do CREMERJ”, que aconteceu no auditório Júlio Sanderson, na sede da autarquia, em Botafogo, na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro. O programa será dividido em blocos, com entrega de diplomas em cada módulo.

A mesa de abertura do encontro foi composta pelo presidente do CREMERJ, Walter Palis, pela secretária de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, Claudia Mello, e pelo conselheiro e coordenador da CT de Clínica Médica, José Galvão, que foi o responsável pela aula introdutória.

Ao dar as boas-vindas aos participantes, Galvão destacou a importância do aspecto clínico na medicina. “O indivíduo, antes de ser qualquer coisa grande em medicina, deve ser, pelo menos, um excelente médico. E para ser um excelente médico, ele precisa de uma formação clínica adequada”, disse o conselheiro.

Com o tema “Síndrome do IgG4 - Visão do Clínico”, o professor apresentou, em sua aula, vários pontos a respeito da doença, que é incomum e costuma afetar diversos órgãos.

Ao final do evento, o professor José Galvão respondeu perguntas da plateia. A próxima aula do curso será no dia 23 de fevereiro.