Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Gratuidade para emissão de RQE será concedida durante 2024

19/01/2024

Devido ao sucesso da campanha, a gratuidade para emissão do Registro de Qualificação de Especialidade (RQE) será concedida até o dia 31 de dezembro de 2024. Desde o lançamento da ação, em fevereiro do ano passado, já foram emitidos mais de 7 mil registros pelo CREMERJ. As especialidades mais cadastradas, nesse período, foram clínica médica (884), pediatria (829) e anestesiologia (626).

Para efetuar a solicitação livre de taxa, não é necessário ir até à sede ou a uma representação do Conselho. Basta acessar a área de serviços no site e realizar o procedimento de forma totalmente on-line.

Segundo o presidente do CREMERJ, Walter Palis, a iniciativa é muito importante para reforçar a confiabilidade e segurança entre médicos e a população. “O RQE desempenha um papel essencial na transparência da prática médica, permitindo à população verificar as qualificações dos profissionais. Propomos uma campanha vigorosa para incentivar e valorizar ainda mais a emissão do RQE, fortalecendo a confiança entre médicos e pacientes”, destacou ele.

Sobre a campanha

A gratuidade está sendo oferecida em todo o Brasil, endossada pelo Conselho Federal de Medicina, pelos demais Conselhos Regionais e pelas sociedades médicas. Aproveite e peça já o seu RQE gratuitamente. Clique aqui para solicitar o registro.