Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ lança cartilha com dicas para manter a saúde no verão

09/01/2024

O CREMERJ lançou nesta terça-feira, 9, a Cartilha de Verão 2024 com dicas para a população aproveitar esse período com segurança, sem descuidar da saúde. O material, em formato digital, é ilustrado e traz orientações sobre cuidados para evitar as doenças mais comuns nessa estação, tais como insolação, intoxicação alimentar, reações alérgicas, conjuntivite e otite.

A cartilha também alerta para o combate contra o mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, chikungunya e zika. O guia frisa a importância de beber água, que, apesar de ser um ato cotidiano, deve ser reforçado no verão.

“Devido ao sucesso da primeira edição da cartilha, decidimos relançá-la neste ano. A publicação oferece dicas práticas e informações essenciais para prevenir doenças comuns nessa época. Seguir as recomendações presentes neste material pode ajudar as pessoas a desfrutarem a temporada de maneira segura e saudável. Além disso, vale reforçar a importância de procurar um médico ao sentir qualquer sintoma e nunca se automedicar”, explica o presidente do CREMERJ, Walter Palis.

Clique aqui e acesse a cartilha na íntegra.