Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ vistoria Hospital Pedro II

16/06/2010

No dia 2 de junho, a Comissão de Saúde Pública do CREMERJ realizou uma vistoria no Hospital Estadual Pedro II, em Santa Cruz, para verificar as condições de funcionamento da unidade e a qualidade da assistência médica oferecida à população.
Segundo os médicos da unidade, a principal causa da superlotação do hospital é a falta de atenção primária na região, que não possui outro hospital para suprir a demanda. Consequentemente, todos os pacientes são encaminhados para o Hospital Pedro II. Durante a fiscalização, a comissão constatou a falta de grande número de médicos, principalmente, pediatras, clínicos e neurologistas. Em compensação, o Centro de Tratamento de Queimados está funcionando normalmente.