Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ e Decon reforçam parceria contra invasão do ato médico

20/12/2023

Na última segunda-feira, 18 de dezembro, o CREMERJ esteve presente na Delegacia do Consumidor (Decon) da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. O propósito foi fortalecer a colaboração entre as instituições no combate ao exercício ilegal da medicina.

Na ocasião, a conselheira Beatriz Costa representou a autarquia durante a reunião. Além disso, Beatriz entregou documentos e passou orientações acerca das últimas normas do Conselho Federal de Medicina para o delegado da Decon, Luiz Henrique Marques.

“Temos que ter tolerância zero com a invasão do ato médico, porque isso coloca em risco toda a população. O CREMERJ não vai admitir esse tipo de crime e, para isso, está estreitando essa parceria com a Decon. Dessa forma, protegemos o cidadão tanto na condição de paciente quanto na condição de consumidor, destacou ela.

Para receber denúncias sobre prática ilegal da medicina, o CREMERJ conta com o Portal da Defesa Médica. Clique aqui e conheça.