Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ atende médicos do Hospital Municipal Rocha Faria

30/11/2023

O CREMERJ, representado pelo diretor Yuri Salles, esteve nesta quarta-feira, 29 de novembro, no Hospital Municipal Rocha Faria, para conversar com os médicos e a direção da unidade sobre questões de ética médica e a relação entre os profissionais do local.

Há alguns meses, teria ocorrido um desentendimento entre uma médica da unidade de saúde e uma técnica de enfermagem. No interesse de esclarecer os fatos e proteger a imagem e os direitos dos médicos envolvidos, o CREMERJ, cumprindo a sua função prevista em lei, propôs ações à direção do estabelecimento, as quais serão tomadas em parceria com o Conselho.

De acordo com Yuri, é importante que o profissional médico solicite ajuda ao Conselho em qualquer episódio de transgressão. “Uma das funções do CREMERJ é resguardar o exercício adequado da medicina dentro das unidades de saúde de todo o estado. Estamos atentos a isso”, destacou o conselheiro.