Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ promove debate sobre transtorno do espectro autista

28/11/2023

O CREMERJ promoveu, no último sábado, 25 de novembro, o evento “Desafios no Transtorno do Espectro Autista - TEA”, que ocorreu no auditório Júlio Sanderson, na sede do Conselho – situada na Zona Sul da capital fluminense. A recepção da reunião foi feita pelos conselheiros do CREMERJ Yuri Salles e Kátia Nogueira.

Na primeira parte da programação, as palestrantes Andreia Moreira, Heloisa Viscaino e Fernanda Goes discutiram as condições do TEA na atualidade, as formas de investigação e os tipos de tratamento. Já, na segunda parte, os palestrantes Alexandre Fernandes e Rodrigo de Queiroz comentaram sobre os desafios diários que os profissionais médicos enfrentam para chegar a um diagnóstico final e sobre o apoio jurídico frente às dificuldades.

Na oportunidade, a conselheira Kátia Nogueira enfatizou o quanto a sociedade necessita de esclarecimento sobre o assunto. “O autismo está cada vez mais presente nos consultórios, na medicina privada e no Sistema Único de Saúde. Também tem causado grande impacto nas escolas e nas famílias, que não sabem lidar com essa condição na maioria das vezes”, destacou ela.

Ao final da discussão, os participantes puderam tirar dúvidas sobre os temas apresentados e receberam os certificados de participação no evento.