Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa de cerimônia de posse de novo membro da ANM

14/11/2023

Nessa sexta-feira, 10 de novembro, o CREMERJ participou da solenidade de posse de novo membro titular da Academia Nacional de Medicina (ANM). Na ocasião, o médico Osvaldo José Moreira do Nascimento passou a ocupar a cadeira nº 9. A cerimônia foi realizada na sede da entidade, situada no Centro da cidade do Rio de Janeiro.

O presidente do CREMERJ, Walter Palis, foi uma das autoridades que compôs a mesa do evento. Também estavam presentes: o presidente da ANM, Francisco Sampaio; o ex-presidente Pietro Novellino; o reitor da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, padre Anderson Antonio Pedroso; o reitor da Universidade Federal Fluminense (UFF), Antonio Claudio da Nóbrega; a presidente da Academia de Medicina do Rio de Janeiro, Selma Sabrá; e o diretor da Faculdade de Medicina da UFF, Adauto Dutra Barbosa.

O acadêmico recém-empossado sucedeu o acadêmico José Eduardo Moraes Rego, que faleceu em março de 2022. A cadeira que agora ocupa tem como patrono o médico Miguel de Oliveira Couto.