Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ realiza reunião das Comissões de Ética Médica

13/11/2023

A Coordenação das Comissões de Ética Médica (Cocem) do CREMERJ realizou a última reunião de trabalho de 2023 nessa quarta-feira, 8 de novembro. Participaram 41 representantes de forma presencial, na sede do Conselho (Zona Sul da capital fluminense), e mais 14 comissões pela internet.

Na ocasião, a conselheira e coordenadora da Cocem, Beatriz Costa, conduziu a reunião e também palestrou sobre propaganda médica. Um dos principais pontos abordados foi a Resolução CFM nº 2336/2023, que atualizou as regras para a publicidade. “Hoje temos uma gama de aplicativos e mídias para a divulgação do nosso trabalho. Nesse contexto, o médico precisa continuar mantendo a ética profissional e a humanidade com o paciente”, destacou ela.

No encerramento do encontro, foram tiradas dúvidas acerca do tema. Além disso, foi informado que a próxima reunião acontecerá em março de 2024, com a pauta aberta a sugestões.