Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ promove solenidade de posse dos conselheiros

26/10/2023

O CREMERJ realizou, na noite dessa segunda-feira (23), a cerimônia simbólica de posse dos conselheiros eleitos para a gestão 2023-2028. O evento, que foi promovido na Glória, bairro da Zona Sul da capital fluminense, contou com a presença de médicos e autoridades estaduais e municipais. Na ocasião, os conselheiros receberam um diploma por assumirem a função. Além disso, foi feita a apresentação das principais realizações do Conselho nos últimos cinco anos e das novas metas estabelecidas.

Na abertura do encontro, compuseram a mesa solene o presidente do CREMERJ, Walter Palis, a secretária de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, Claudia Mello, a subsecretária de Atenção Hospitalar do Município do Rio de Janeiro, Teresa Navarro, o vereador Rogério Amorim, o presidente da Academia Nacional de Medicina, Francisco Sampaio, o presidente da Associação Médica do Estado do Rio de Janeiro, Benjamin Baptista, e os presidentes do Cremesp e do CRM-MT, Angelo Vattimo e Diogo Sampaio.

Após as palavras iniciais, foi exibido um vídeo institucional que relembrou as ações do CREMERJ no período de gestão anterior, tais como a Receita Digital, o Prontuário Eletrônico, o Portal da Defesa Médica, entre outras. O conteúdo apontou também as principais linhas-guia de atuação da autarquia para o horizonte até setembro de 2028, as quais incluem transformação digital, facilidade de acesso aos serviços do Conselho, defesa profissional e fortalecimento da formação médica.

Logo depois dessa exposição, o presidente Walter Palis realizou o discurso de posse, representando todos os 42 conselheiros. Ele destacou que o objetivo do grupo que assume é dar continuidade ao que vinha sendo feito. “A união é fundamental para tirar do papel os nossos projetos e transformá-los em realidade. Essa unidade vai além dos conselheiros e alcança as sociedades de especialidade, as associações e as entidades médicas. Somos uma gestão de portas abertas. Hoje representamos os mais de 70 mil médicos do estado do Rio de Janeiro. O que mais importa é apresentarmos a todos um trabalho de excelência em prol dos nossos colegas e da população”, disse Palis.

Na sequência, executou-se a chamada nominal dos conselheiros para a entrega individual do diploma. Para encerrar, foram feitos os retratos oficiais do corpo conselhal e da diretoria atual.