Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ promove evento pelo Dia do Anestesiologista

20/10/2023

No dia 16 de outubro, o CREMERJ, em parceria com a Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do Rio de Janeiro (Coopanest) e a Sociedade de Anestesiologia do Estado do Rio de Janeiro (Saerj), realizou uma homenagem alusiva ao dia da especialidade. O evento, promovido no auditório do Centro Empresarial Rio, em Botafogo (Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro), contou com palestras, mesa de debates e homenagens a profissionais que se destacaram ao longo de suas carreiras.

Compuseram a mesa de abertura o presidente do CREMERJ, Walter Palis, e o secretário-geral, Yuri Salles. Representando as outras instituições, participaram também o presidente da Coopanest, Carlos Alberto Dias, o presidente da Saerj, Jorge Calasans Maia, e o vice-presidente da Sociedade Brasileira de Anestesiologia, Luis Antonio Diego.

“Esse encontro coroa a união já estabelecida entre o CREMERJ e as entidades médicas. Neste momento, no qual enfrentamos diversas mudanças em nossa especialidade, principalmente na saúde suplementar, mais do que nunca é importante trabalharmos juntos em prol dos colegas. Somente desse modo, conseguiremos enfrentar os desafios que se apresentam”, disse Yuri.

Dando continuidade à programação, foram ministradas duas palestras. A primeira ficou a cargo do vice-presidente da Saerj, Mauro Pereira, que falou sobre a inserção do médico recém-especializado no mercado de trabalho. Já a segunda foi conduzida pela diretora operacional da Coopanest, Andrea Boger de Melo, que expôs detalhes sobre o mercado de trabalho no Rio de Janeiro, no contexto pós-pandêmico.

Na sequência, foi realizado um debate com a participação da plateia. Os principais temas abordados foram as glosas e a importância de se manter associado para evitar e combater esse e outros problemas.

Antes do encerramento, como ponto alto da reunião, foram homenageados os anestesiologistas Carlos Alberto Pereira de Moura, Denise Cyrillo da Silva e Roberto Takashi Sudo (in memoriam).