Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Programa CREMERJ Perto do Médico completa um ano

16/10/2023

Lançado em outubro de 2022, o programa CREMERJ Perto do Médico já coleciona resultados expressivos. Nas duas últimas semanas, a iniciativa esteve no Hospital Municipal Dr. Fernando Pereira da Silva (HPM), situado no bairro de Virgem Santa, em Macaé, e no Hospital Central Aristarcho Pessoa (Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro), localizado na Zona Norte da capital fluminense. As duas ações somaram mais de 140 atendimentos cartoriais para pessoas física e jurídica (PF e PJ).

Ao completar um ano, o CREMERJ Perto do Médico já esteve em 29 unidades de saúde e atingiu a marca total de 2.474 atendimentos prestados aos médicos (2.039 para PF e 434 para PJ). Nesse período, foram solicitados 26 diferentes tipos de serviço, sendo os três mais requisitados: a atualização cadastral (1.156), os certificados digitais (1.026) e a primeira via da identidade CRM digital (665).

De acordo com o presidente da autarquia, Walter Palis, a intenção é continuar levando o programa para estabelecimentos da Zona Metropolitana e do interior. “O CREMERJ Perto do Médico é uma das nossas ações mais bem avaliadas pelos colegas. Desde a primeira edição até hoje, temos recebido muitos comentários e elogios por oferecer aos médicos a oportunidade de resolver suas demandas documentais no próprio local de trabalho, de forma prática e rápida”, disse Palis.

Sobre o programa
O objetivo da ação é levar para dentro das unidades de saúde do estado do Rio de Janeiro – sejam elas públicas ou privadas – os serviços cartoriais oferecidos pelo Conselho, a fim de facilitar a rotina dos médicos que necessitam solucionar pendências documentais. Fique atento ao site e às redes sociais do Conselho para acompanhar as próximas datas e locais.