Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa de evento sobre inovação no Rio de Janeiro

11/10/2023

O CREMERJ marcou presença no evento Rio Innovation Week, que aconteceu de 3 a 6 de outubro, no Pier Mauá. A participação do Conselho ocorreu no primeiro dia, com palestra do conselheiro Gustavo Khaled.

Ele falou sobre o tema “Farmácia virando consultório”, assunto no qual se refere à nova norma da ANVISA RDC 786, que libera as farmácias realizarem exames rápidos e laboratoriais. A partir disso, o evento proporcionou um debate em como se aplica a norma nas farmácias brasileiras e qual é o papel do profissional farmacêutico nesta nova modalidade.

Além de Khaled, fizeram explanações sobre o assunto os conferencistas: Vanessa Indio, coordenadora da Clínica-Escola da Unisuam; o diretor médico da Memed, Tiago Julio; e o diretor e secretário geral do Conselho Federal de Farmácia, Gustavo Pires.

O diretor do CREMERJ Luiz Zamagna também esteve presente e acompanhou a conferência.