Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CRM se manifesta contra violência sofrida por médicos no RJ

05/10/2023

O CREMERJ está consternado e lamenta a morte de três médicos que foram cruelmente assassinados na Barra da Tijuca, na capital do Rio de Janeiro. Outro profissional que estava com o grupo também foi atingido, mas sobreviveu e está internado com quadro de saúde estável, conforme divulgado pela imprensa. O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira, 5 de outubro, em um quiosque na orla da praia da Barra da Tijuca.

Ortopedistas, os quatro médicos, sendo três de São Paulo e um da Bahia, estavam na cidade para participar de um congresso internacional da especialidade, com início nesta quinta-feira, 5. Os médicos Marcos de Andrade Corsato, Perseu Ribeiro de Almeida e Diego Ralf Bomfim não sobreviveram ao ataque. Já Daniel Sonnewend Proença segue internado no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra.

Congressos fazem parte da atualização de todo médico e são fundamentais para o avanço da medicina em nosso estado, no país e no mundo. É inadmissível que profissionais, ao virem ao Rio de Janeiro para o fomento do aprendizado, sejam vítimas de tamanha violência e crueldade.

O CREMERJ manifesta repúdio ao ocorrido e lamenta que episódios graves com este continuem ocorrendo na cidade do Rio de Janeiro. O Conselho também está junto às autoridades solicitando rigor e celeridade nas investigações.

O CREMERJ ainda se posiciona expressando toda sua solidariedade a familiares, amigos e colegas de trabalho neste momento de dor.