Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Tiss eletrônica: CREMERJ fará reunião com a Geap

26/05/2010


O CREMERJ se reunirá com a diretoria da Geap no próximo dia 1º para solicitar a prorrogação do prazo de implantação da Tiss eletrônica. A empresa está avisando aos médicos que não aceitará as faturas em papel a partir de junho. “Conversamos com a ANS e obtivemos a informação de que a agência não está pressionando as operadoras a adotar o processo digital. Logo, não vemos motivos para a Geap agir com tal intransigência”, argumentou a coordenadora da Comissão de Saúde Suplementar (Comssu) do CREMERJ, Márcia Rosa de Araujo. “A atitude da Geap é uma forma de privar os médicos do trabalho e os pacientes do atendimento. Isso é, no mínimo, um absurdo”, afirmou a conselheira.

“É preciso lembrar que a própria implantação da Tuss (Tabela Unificada da Saúde Suplementar) foi prorrogada para 1º de outubro”, salientou Márcia. Ela disse que já reforçou o pedido de intercessão da ANS junto à Geap: “O gerente-geral de Integração com o SUS da agência, Antonio Carlos Endrigo, nos disse que negociaria os prazos com a Geap”.