Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Médicos lançam livro sobre cinema e loucura

25/05/2010

Os médicos J.Landeira-Fernandez e Elie Cheniaux lançam na próxima quarta-feira, dia 2 de junho, às 20h, o livro “Cinema e loucura: Conhecendo os transtornos mentais através dos filmes”, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon. J.Landeira-Fernandez é doutor em Neurociências e Comportamento e Elie Cheniaux, em Psiquiatria, Psicanálise e Saúde Mental.
A obra promete levar o leitor à fascinante área dos transtornos mentais, empregando o cinema como uma ferramenta de ensino e sem pretensão de oferecer explicações técnicas e elaboradas. Os autores procuram utilizar uma linguagem simples e acessível, voltada tanto para quem está iniciando o estudo da psiquiatria e da psicopatologia quanto para os leigos, que têm curiosidade sobre o adoecimento mental.

Serviço
Lancamento do livro: “Cinema e loucura: Conhecendo os transtornos mentais através dos filmes”.
Local: Livraria da Travessa – Shopping Leblon
Avenida Afrânio de Melo Franco, 290 – loja 205A – 2º piso
Telefone: 3138-9600