Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CRM propõe mediação em reivindicação de médicos do Rio

06/09/2023

O CREMERJ promoveu, na noite desta segunda-feira (4), uma reunião para mediar as discussões relacionadas à reivindicação salarial de médicos do município do Rio de Janeiro. O encontro, realizado na sede do Conselho, foi transmitido por videoconferência e contou com a participação de 40 médicos. Representando o CREMERJ, estiveram presentes os conselheiros Luiz Zamagna, Raphael Câmara e Yuri Salles.

Em comum acordo, decidiu-se por uma parceria com o Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro e pelo agendamento de uma reunião com a Secretaria Municipal de Saúde para tratar do reajuste salarial. Além disso, foram solicitadas outras ações a serem providenciadas pelo sindicato.

De acordo com o diretor Yuri Salles, para reforçar a colaboração, o CREMERJ se comprometeu a assumir essa função caso não haja intervenção sindical. “É muito mais interessante para a medicina que tenhamos diversas entidades trabalhando em prol do médico nos seus encargos específicos. No entanto, onde o sindicato faltar, o CREMERJ irá representar a categoria. É o nosso compromisso”, destacou Yuri.

Já Raphael completou que "o Conselho não tem nenhum interesse em assumir demandas que não são suas por natureza, porém, sempre que os médicos nos procurarem, nós iremos agir”, disse ele.