Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CRM divulga nota de esclarecimento sobre processo eleitoral

11/08/2023

Com relação à reportagem veiculada pelo Bom Dia Brasil (TV Globo) nesta sexta-feira, 11 de agosto, o CREMERJ vem a público esclarecer que a Comissão Regional Eleitoral (CRE) do estado do Rio de Janeiro é formada por médicos isentos e experientes. Alguns integrantes, inclusive, participaram de comissões regionais eleitorais de pleitos anteriores. A CRE atua de forma autônoma e independente, e todas as decisões são reportadas, em última instância, à Comissão Nacional Eleitoral (CNE), do Conselho Federal de Medicina (CFM), que é quem é responsável pelo processo eleitoral dos CRMs em todo o país. Não há de se falar em interferências, pois todas as deliberações são revistas pela CNE.

O CREMERJ acredita na integridade do processo eleitoral, que é regido totalmente pelo CFM, e lamenta que haja tentativas de descredibilizar o mesmo. O pleito é um ato totalmente democrático, constitucional e o deste ano segue todas as determinações da Resolução CFM nº 2315/2022, que explicita todas as obrigatoriedades, como regras e prazos para inscrição de chapas.

Enquanto isso, o CREMERJ segue cumprindo seu dever constitucional de divulgar amplamente as Eleições CRMs 2023, que acontecerão nos dias 14 e 15 de agosto (segunda e terça-feira), das 8h às 20h, e incentiva que todos os médicos do estado do Rio de Janeiro exerçam seu direito. Neste ano, a votação será exclusivamente on-line. Clique aqui e acesse.