Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Mais de 4 mil RQEs foram emitidos pelo CREMERJ gratuitamente

14/06/2023

No início de fevereiro deste ano, o CREMERJ deu início a uma campanha de gratuidade para a emissão do Registro de Qualificação de Especialidade (RQE). Desde então, já foram gerados mais de 4.700 novos RQEs, destacando a relevância da iniciativa, que tem o objetivo de incentivar e valorizar a utilização do registro.

Para o médico, o RQE é importante, pois permite o cumprimento da obrigação ética de informar o número do registro em seus documentos e mídias nos quais anuncie alguma especialidade. Nesse sentido, a população também se beneficia com a possibilidade de poder verificar se o profissional responsável pelo atendimento realmente possui as titulações divulgadas. Com isso, a relação médico-paciente fica mais transparente e juridicamente segura.

A campanha de gratuidade da taxa de emissão do RQE tem a previsão inicial de término em 31 de julho de 2023. Os médicos aptos que ainda não solicitaram poderão aproveitar esse benefício oferecido pelo Conselho.

Para dar entrada no pedido, não é necessário ir até à sede ou a uma representação da autarquia. Basta acessar a área de serviços no site do CREMERJ e realizar o procedimento de forma totalmente on-line. Clique aqui para pedir o registro.