Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ atua para garantir pagamento de médicos de Caxias

05/04/2023

Em reunião realizada nessa segunda-feira, 3 de abril, no CREMERJ, médicos da rede municipal de Duque de Caxias denunciaram ao Conselho atrasos salariais. O encontro foi conduzido pelos conselheiros Yuri Salles, Margareth Portella, Hélio de Abreu e André Costa, que integram a Comissão de Saúde Pública do CREMERJ, com a presença da assessoria jurídica da autarquia.

Os médicos, que são contratados pela Organização Social (OS) Hygea, relataram que os atrasos salariais não são pontuais, ocorrendo com frequência. No dia da reunião, os profissionais estavam sem receber há mais de um mês.

Devido à gravidade da situação, logo depois de ouvir os relatos, o CREMERJ oficiou à gestão municipal de Duque de Caxias e à OS, pedindo esclarecimentos e providências. No mesmo dia, o Conselho obteve retorno por parte da Hygea de que os pagamentos seriam regularizados.

Para Yuri Salles, que é diretor do CREMERJ, a precariedade dos vínculos empregatícios acaba por incentivar atrasos salariais e o rompimento de contratos de forma rápida, gerando insegurança aos médicos e prejuízos à saúde pública.

“Estamos sempre à disposição dos colegas para ouvir suas demandas e situações que possam afetar a ética ou prejudicar a qualidade da prática médica. Atrasos salariais são inaceitáveis e esperamos que tudo seja realmente regularizado, conforme nos foi informado pela OS. Vamos continuar acompanhando essa situação”, afirmou a conselheira Margareth Portella.