Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ Perto do Médico atende mais quatro hospitais em março

30/03/2023

O programa CREMERJ perto do Médico, neste mês, atendeu quatro hospitais nas cidades de Niterói, São Gonçalo e Rio de Janeiro. As unidades contempladas foram a Policlínica Piquet Carneiro, o Instituto Nacional de Câncer (Inca I), o Complexo Hospitalar de Niterói e o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat).

Nos três primeiros estabelecimentos, foi efetuado um total de 270 atendimentos direcionados para pessoa física e pessoa jurídica. Já no Heat, o serviço móvel segue sendo oferecido até o dia 30 de março.

Lançada há cinco meses, a iniciativa ultrapassou mais de 1.200 atendimentos, levando para dentro das unidades de saúde os serviços cartoriais oferecidos pela autarquia, a fim de facilitar a rotina dos médicos que necessitam resolver questões documentais. Até o momento, a ação foi promovida em 12 hospitais.

As solicitações mais frequentes são a atualização cadastral, a emissão de certificado digital, a solicitação de primeira via de identidade CRM digital, a baixa de corpo clínico e a consulta de empresa. Os médicos também podem aproveitar a presença do Conselho na unidade para solicitar o Registro de Qualificação de Especialidade (RQE) de forma totalmente gratuita. A campanha de emissão livre de taxas é válida até 31 de julho de 2023. Clique aqui para saber mais.

De acordo com o presidente do CREMERJ, Guilherme Nadais, a intenção é continuar promovendo essa ação. “O programa tem nos aproximado ainda mais dos médicos do nosso estado. A cada nova edição, temos visto a satisfação dos colegas de poderem resolver pendências de forma conveniente e rápida sem precisar ausentar-se do local de trabalho”, afirmou ele.

Para saber os próximos locais que receberão o CREMERJ Perto do Médico, continue acompanhando o site e as redes sociais do Conselho.