Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Rádio Globo entrevista gastroenterologistas do CREMERJ

14/04/2009

De 13 a 17 de abril, médicos da Câmara Técnica de Endoscopia Digestiva do CREMERJ vão participar do programa “Se Liga-Rio!”, da Rádio Globo (1220 AM). O programa, que começa à 15h25, vai abordar as dúvidas mais comuns sobre problemas intestinais.  
 
A primeira entrevista será na segunda-feira, dia 13, com a especialista em gastroenterologia Marília de Abreu e Silva. A médica, que também faz parte da direção do CREMERJ, vai indicar os principais sintomas da síndrome do intestino irritável. No dia 14, o médico Cleber Vargas vai abordar os cuidados e os tratamentos para os pacientes que têm incontinência fecal. Já a prevenção, os sintomas e o tratamento do câncer de colo-retal serão discutidos na quarta-feira, dia 15, pelo médico Edson Jurado. No dia 16, o coordenador da CT de Endoscopia Digestiva do CREMERJ, José Narciso de Carvalho Neto, vai explicar as causas da prisão de ventre e indicar a melhor maneira de tratá-la. E, no último dia desta série de entrevistas, o médico de família Oscarino Barreto Jr. vai orientar o que os pais podem fazer no dia-a-dia para prevenir os problemas intestinais nas crianças.