Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Certidão negativa pode ser emitida no site do CREMERJ

16/04/2010


Em mais uma iniciativa pioneira, o CREMERJ agora disponibiliza a emissão de certidão negativa online para os médicos do Estado. O novo serviço, que tem a agilidade do mundo virtual, passa a integrar a lista que conta com mais de 20 itens para facilitar o dia-a-dia dos médicos.

“Vimos que a demanda para solicitar a certidão negativa era grande, e o médico precisava vir até a sede ou mandar um portador com autorização. Podia demorar até três dias, em alguns casos. Então decidimos levar esse serviço para o site, usando a tecnologia e desburocratizando o processo”, afirmou o presidente do CREMERJ, Luis Fernando Moraes.

Para retirar a certidão, basta acessar a área restrita do médico, fazer o login e clicar em certidão negativa. Na mesma hora abrirá uma tela com a certidão, que terá um código e um número para sua autenticação. Então, é só imprimir o documento e apresentá-lo onde foi solicitado.

“A autenticidade do documento pode ser comprovada ao se acessar a área de confirmação no site do CREMERJ, digitar o código da certidão e verificar se a autenticação que consta no documento impresso é a mesma”, explicou o gerente de Tecnologia da instituição, Carlos Gentile. “Se a autenticação que aparecer no site for igual à documento impresso, a certidão é válida, não necessitando de assinatura”, acrescentou.

Entre os serviços online disponíveis para o médico também estão conta de e-mail @cremerj, site pessoal, agendamento para a confecção da nova carteira do médico, download de palestras, inscrição para treinamento da Berkeley, solicitação de acesso ao Portal Capes, comunicação de extravio de documentos, vídeo-aulas, emissão de boleto de pagamento e de recibo de votação etc.