Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Prazo para fazer a nova Carteira Médica acaba em maio

05/04/2010


A campanha de recadastramento e confecção da nova Carteira de Identidade Médica lançada pelo Conselho Federal de Medicina está chegando ao fim. Em todo o Brasil, cerca de 63 mil médicos ainda precisam atualizar seus dados até dia 11 de maio e 146 mil devem fazer o documento.

No Rio de Janeiro, o Conselho aguarda 4 mil médicos para concluir o processo de recadastramento, porém somente 8.830 fizeram a nova carteira. “Esperamos que nessa reta final da campanha os colegas se mobilizem para fazer a carteira, que está sendo expedida pela Casa da Moeda. É importante que todos tenham o novo documento, por motivos de segurança”, afirmou o presidente do CREMERJ, Luis Fernando Moraes.

Todo o processo é gratuito e ágil. No site do CREMERJ, o médico faz o recadastramento e já pode agendar dia e horário para entregar a fotografia e a assinatura para a confecção da nova Carteira de Identidade Médica, que conta com modernos itens de segurança. Aqueles que já fizeram o recadastramento precisam apenas confirmar os dados e já podem agendar a entrega da foto. Vale lembrar que os médicos devem buscar o novo documento no Conselho – ele fica pronto entre 20 e 30 dias.

Desde 2006 o CREMERJ já realiza o recadastramento no seu site, e o mesmo é válido para a confecção da nova carteira, conforme a resolução CFM 1.827/2007 – que determina o recadastramento de todos os médicos do país. Se nesse período houve mudança de endereço ou telefone, será preciso realizar um novo recadastramento.

Só poderão agendar a visita os médicos que já tiverem feito seu recadastramento no site do CREMERJ, e a entrega da foto e a assinatura devem ser feitas na sede, nas subsedes ou nas seccionais do CREMERJ somente após o agendamento no site.

Entrega da foto
A foto deverá ser, obrigatoriamente, em tamanho 3x4, recente, colorida e com fundo branco ou cinza-claro. Não serão aceitas fotografias em que o portador utilize óculos, gorros, chapéus ou qualquer outro item do vestuário ou acessório que cubra parte do rosto ou da cabeça, conforme determina a resolução do CFM.        

 
Para fazer o seu agendamento, clique aqui.

Para fazer o seu recadastramento, clique aqui.


Não há obrigatoriedade de entregar nenhum outro documento no dia agendado. Porém, nesta ocasião, o CREMERJ vai aproveitar para solicitar a ALGUNS MÉDICOS documentos que ainda não constem no nosso arquivo. Serão casos excepcionais e individualizados, apenas se houver a necessidade, e o médico será informado através de prévio contato do Conselho.

Outras informações: (21) 3184-7267, 3184-7268, 3184-7142 ou pelo e-mail registromedico@cremerj.org.br.

Veja abaixo o modelo inteiro da nova carteira:

\"MODELO_CFM___Proibido_Plastificar_.jpg\"