Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

H1N1: CREMERJ terá vacinação exclusiva para médicos

24/03/2010


O CREMERJ fechou uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro para montar um posto de vacinação exclusivo para médicos na sede do Conselho, em Botafogo. De 29 a 31 de março, uma equipe da Secretaria de Saúde fará a vacinação dos médicos no Auditório Julio Sanderson. Será preciso apenas apresentar a carteira de identidade médica.

“A proposta é facilitar a vacinação dos médicos que não foram contemplados na primeira fase, já que agora há outros grupos de risco indicados para vacinação”, argumentou Luís Fernando Moraes, presidente do Cremerj.

O médico também pode ser vacinado no posto de saúde mais próximo do seu trabalho ou de sua residência. De acordo com a Secretaria de Saúde, o critério de vacinação da cidade do Rio de Janeiro foi ampliado atendendo à solicitação dos médicos. Agora todos serão vacinados, mesmo aqueles que atendem apenas em consultórios, clínicas e hospitais particulares, bastando apresentar a carteira profissional do CREMEJ no posto. O funcionamento dos postos de saúde é de segundas a sextas-feiras, das 8h às 17h; e aos sábados, das 8h às 13h.

“Nós recebemos inúmeras reclamações de colegas que não conseguiram tomar a vacina nos postos de saúde na primeira fase da campanha. A justificativa dada aos médicos era de que só os profissionais da linha de frente seriam vacinados. Solicitamos a mudança desse critério, porque era contrário às orientações contidas nos protocolos do Ministério da Saúde. A Secretaria Municipal de Saúde, então, decidiu ampliar a vacinação a todos os médicos do município do Rio”, acrescentou Luís Fernando.


Vacinação de médicos contra H1N1

Quando: de 29 a 31 de março (segunda, terça e quarta-feira), das 10h às 16h
Onde: na sede do CREMERJ (Auditório Julio Sanderson - Praia de Botafogo, 228, lojas 103 a 106)