Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa de reunião nacional com lideranças médicas

28/07/2022

O presidente em exercício, Guilherme Nadais, e o conselheiro Walter Palis representaram o CREMERJ durante uma reunião com lideranças médicas de todo o país e parlamentares, nessa quarta-feira, 27. O encontro foi promovido pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), em sua sede, em Brasília.

Durante o evento, foi falado de pautas importantes para a classe médica, como: a valorização profissional, com honorários dignos e condições adequadas de trabalho; a qualificação do ensino da medicina e da saúde; e melhorias na infraestrutura das unidades, com oferta de leitos e suprimento de insumos, medicamentos e equipamentos, além da realização de exames.

A reunião teve a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro; do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga; do secretário de Atenção Primária do Ministério da Saúde, Raphael Câmara; de membros da pasta e da Frente Parlamentar Mista da Medicina (FPMed); e do presidente do CFM, Hiran Gallo. Representantes de todos os Conselhos Regionais de Medicina do país e de outras entidades médicas também compareceram.

“É importante saber o que vem sendo discutido em âmbito nacional sobre a medicina e a saúde. Temos em nosso estado muitos hospitais, mais de 65 mil médicos ativos e todos nós enfrentamos muitos desafios diários no nosso exercício profissional. As pautas colocadas são assuntos do nosso dia a dia e esperamos vivenciá-las. E, claro, que estamos abertos sempre ao diálogo e dispostos a colaborar no que for possível em prol dos nossos médicos e pacientes”, destacou o presidente em exercício, Guilherme Nadais.