Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ promove IX Congresso de Emergência

23/03/2010

Já estão abertas as inscrições para a nona edição do Congresso Médico dos Hospitais Públicos de Emergência do Estado do Rio de Janeiro, que será no dia 29 de maio, no Centro de Convenções Rio Cidade Nova. As inscrições antecipadas vão até o dia 21 de maio e custam R$ 50,00. A inscrição no local depende do número de vagas disponíveis. Clique aqui, faça a inscrição antecipada e garanta já a sua vaga.
“Recebemos mais de 1500 médicos e acadêmicos de medicina na edição do ano passado. Há um grande interesse da classe médica pois este é o maior evento sobre unidades de emergência do país”, afirma o presidente do CREMERJ, Luís Fernando Moraes.
O congresso é voltado para médicos e acadêmicos de medicina e vai reunir cerca de 60 palestrantes divididos em 20 módulos de debates e palestras sobre o tema principal: a avaliação e a conduta inicial em emergência. Para tornar o aprendizado ainda mais realista, os médicos podem se inscrever nas aulas das “Estações Práticas”, que irão oferecer oficinas de Suporte Básico de Vida, RCP com Desfibrilação Semi-Automática e Entubação Oro-Traqueal. Todas serão realizadas com bonecos simuladores do Corpo de Bombeiros.
Único em todo o país, o congresso faz parte do programa de educação médica continuada do CREMERJ. Realizado pelo Grupo de Trabalho sobre Emergência do CREMERJ, o evento conta ainda com o apoio do Grupamento de Socorro e Emergência do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (GSE) e do Centro de Educação Profissional em Atendimento Pré-Hospitalar (CEPAP).
Clique aqui para conferir a programação completa do IX Congresso Médico dos Hospitais Públicos de Emergência do Rio de Janeiro.