Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa de cerimônia de 193 anos da ANM

01/07/2022

O CREMERJ, representado pelo conselheiro Walter Palis, participou da mesa de abertura da solenidade alusiva ao 193º aniversário de fundação da Academia Nacional de Medicina (ANM) nessa terça-feira, 28 de junho. A cerimônia, realizada na sede da entidade, que fica localizada no centro da capital fluminense, foi conduzida pelo presidente acadêmico Francisco Sampaio.

Além de celebrar a história da instituição centenária, a qual está em funcionamento ininterrupto desde o período do Brasil Império, o evento também premiou os médicos vencedores do concurso anual da ANM, que busca reconhecer aqueles que hoje contribuem para o conhecimento científico em diversas áreas da medicina. Na categoria “Prêmio Academia Nacional de Medicina - Cirurgia”, o vencedor foi o obstetra Antônio Rodrigues Braga Neto, que também é o coordenador da delegacia metropolitana do CREMERJ na Tijuca.

“É uma grande honra participar do aniversário da Academia que, ao longo de todos esses anos, tem reunido especialistas renomados que tanto colaboram com a medicina do nosso país", disse Walter Palis.