Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ sedia II Fórum Sul-Sudeste Pró-SUS

19/03/2010

Nesta sexta-feira, dia 19, a direção e os conselheiros do CREMERJ receberam representantes de outros Conselhos Regionais e diversas entidades médicas para debater assuntos tanto da saúde pública quanto da suplementar no II Fórum Sul-Sudeste Pró-SUS de Trabalho e Remuneração Médica.
“Regionalizamos este fórum diante da necessidade de debater os assuntos da saúde pública de forma mais organizada. As entidades médicas das regiões Sul e Sudeste estão aqui reunidas para trocarmos experiências e permitirmos que as decisões e encaminhamentos sejam compartilhados dentro do movimento médico”, afirma Aloísio Tibiriçá Miranda, 2° vice-presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM).
O fórum foi dividido em dois módulos, sendo que, na parte da manhã, foram tratados os  assuntos relacionados à saúde pública e à situação geral do atendimento e do médico. As principais propostas apresentadas foram a formação de um dossiê sobre a situação da saúde pública em todo Brasil e a realização de uma pesquisa sobre a situação do médico na rede pública.
Na segunda parte do fórum, o grupo discutiu a importância da reestruturação das comissões estaduais de honorários médicos. Há notícia de que alguns estados já estão estruturando suas comissões, por isso, apontamos dois novos fóruns sobre este assunto: um em Belo Horizonte e outro em São Paulo. 
“As propostas foram aprovadas após um amplo debate entre os representantes dos estados. Também agendamos o pré-Enem regional Sul-Sudeste para os dias 14 e 15 de maio, em São Paulo. Vamos procurar levar todas as sugestões ao Encontro Nacional das Entidades Médicas (Enem)”, conclui Luís Fernando Moraes, presidente do CREMERJ.