Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa da VI Jornada Carioca de Cirurgia Pediátrica

07/06/2022

O CREMERJ participou da abertura da VI Jornada Carioca de Cirurgia Pediátrica, nessa quinta-feira, 2. O evento, que aconteceu no auditório Julio Sanderson, na sede do Conselho, em Botafogo – na Zona Sul da capital –, foi promovido pela Associação de Cirurgia Pediátrica do Estado do Rio de Janeiro (Ciperj).

O diretor Yuri Salles foi quem representou o CREMERJ durante a solenidade de abertura, que contou com a apresentação da mesa-redonda sobre o tema “Cirurgia urológica pediátrica hoje”. Nesta sessão, foram debatidos assuntos relacionados à litíase renal em pediatria, novidades em ultrassom, transplante em bexiga disfuncional e sequelas de hipospádia em adultos.

Os palestrantes da mesa-redonda foram os especialistas Arnauld Kaufman, Miriam Teresa Capetti Porto, Ricardo Ribas e Heleno Moreira. O médico Samuel Dekermacher coordenou a mesa e os médicos Kleber Anderson e Patrícia Ferraz foram os debatedores. O evento teve encerramento no sábado, 4 de junho.

“O CREMERJ incentiva muito a educação médica continuada, por isso participamos desta jornada com muita satisfação. O evento conta com uma programação científica de altíssimo nível e a participação de especialistas renomados. Vários médicos marcaram presença e isso é muito importante para a nossa medicina”, destacou Yuri Salles.

O encerramento também contou com a participação do CREMERJ. O Conselho foi representado por Yuri Salles e pelo conselheiro Flavio de Sá.

“É muito importante para o CREMERJ estar perto dos médicos e também gostaria de destacar o quanto é fundamental dar entrada no seu RQE, o que pode ser feito dentro do Conselho mesmo. Estamos à disposição para ajudar os nossos médicos no que for possível”, frisou Flavio de Sá.