Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Inca divulga número para tirar dúvida de médicos

16/03/2010

Unidade, que tem recebido pacientes encaminhados de forma indevida, quer evitar idas e vindas desnecessárias.

O Instituto Nacional de Câncer (Inca) abriu um novo canal de comunicação com os médicos do Estado do Rio de Janeiro para tirar dúvidas sobre os encaminhamentos. A instituição tem recebido diariamente um grande número de pacientes de forma indevida, sem a documentação necessária para a efetivação da matrícula ou mesmo sem o perfil adequado para atendimento na unidade localizada na Praça Cruz Vermelha, no Centro do Rio. Atendimentos a pacientes oncológicos em situação de emergência, por exemplo, não são realizados no Inca e podem ser feitos por médicos não especializados.

De acordo com a médica Maria Lúcia Giordani, da Coordenação de Assistência do Inca, a triagem do Instituto tem procurado funcionar da melhor maneira possível, sempre levando em consideração a conveniência do usuário, como também do profissional que faz esse atendimento. E o objetivo para o futuro é que toda a triagem seja feita  pela Central de Regulação, como é realizada hoje com os pacientes da Urologia.

Por isso, o Inca colocou à disposição dos médicos um número de telefone para facilitar o processo. Como é um serviço exclusivo para médicos, acesse aqui a Área do Médico e confira o número de telefone para contato. O serviço funciona de 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.

Fonte: Inca