Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ e CFM se posicionam contra vagas em cursos de medicina

20/05/2022

O CREMERJ também se manifesta contrário à abertura de novas vagas em cursos de medicina e apoia a atuação do Conselho Federal de Medicina (CFM), que encaminhou, nessa quarta-feira, 18, ofício ao Ministério da Educação reiterando seu posicionamento contra a ampliação dessas vagas nas faculdades.

No texto, a autarquia defendeu a urgente revogação da Portaria MEC nº 343/2022, bem como a manutenção de moratória que prevê a suspensão em cinco anos dos editais para abertura de novas escolas médicas e de aumento de vagas em escolas já em funcionamento.

O CFM também se colocou à disposição das autoridades para contribuir com a construção de uma política pública de ensino médico que permita oferecer profissionais em quantidade e qualidade suficientes para atender às demandas do país.

Para saber mais, clique aqui.