Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CRM acompanha visita da Embaixada da França na Piquet Carneiro

09/05/2022

A Policlínica Piquet Carneiro, que faz parte do complexo de saúde da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), recebeu a visita do adido de ciência e tecnologia da Embaixada da França no Brasil, Nacer Bourberna, nesta quinta-feira, dia 5. Na ocasião, ele foi recebido pelo diretor da unidade de saúde, Flavio Antonio de Sá Ribeiro, que também é conselheiro do CREMERJ. Além dele, participaram da recepção o pró-reitor de Saúde, professor Rogério Lopes Rufino Alves, o diretor da Faculdade de Ciências Médicas da UERJ, Mario Fritsch Neves, a diretora do Departamento de Convênios Internacionais, professora Cristina Russi, e a pró-reitora de Extensão e Cultura, professora Cláudia Gonçalves de Lima.

O representante do Serviço Francês de Cooperação e Ação Cultural é o responsável por estabelecer convênios e intercâmbios com outras instituições. A visita dele teve o objetivo de estreitar laços e conhecer de perto um dos maiores ambulatórios da América Latina.

De acordo com Flávio Sá, existe um grande interesse pelo tipo de atendimento que é prestado na Policlínica Piquet Carneiro. “Para os pesquisadores franceses é de grande valia observar as diversas doenças e formas de tratamento que lidamos aqui. Este é um momento de muito orgulho para a unidade, o qual abre caminhos para o desenvolvimento científico”, disse o conselheiro que também é professor da universidade.