Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Unidades de saúde em Barra Mansa são visitadas pelo CREMERJ

05/05/2022

O presidente do CREMERJ, Clovis Munhoz, e os conselheiros Benjamin Baptista e José Ramon Blanco estiveram no município de Barra Mansa, nessa sexta-feira, 29 de abril, onde realizaram uma visita técnica no Hospital da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa (SCBM) e na Casa de Saúde Santa Maria (CSSM).

Na Santa Casa, os conselheiros conheceram os principais serviços da unidade, como a oncologia, a área coronariana e o ambulatório de especialidades. Eles também fizeram uma reunião com os médicos e integrantes do corpo clínico. Já na Casa de Saúde Santa Maria, o centro médico e a emergência estiveram entre os setores visitados.

“O CREMERJ representa todos os médicos do estado do Rio de Janeiro. É muito importante para nós estar nas unidades porque ouvimos as demandas dos colegas, averiguamos quais são as principais necessidades e, desta forma, podemos orientar e atuar de maneira mais assertiva. Falamos também sobre a importância de preencher adequadamente o prontuário, usar letra legível, além de outros tópicos, que são pontos fundamentais para garantir a boa prática médica e proteger os profissionais”, destacou o presidente do Conselho, Clovis Munhoz.

Na Santa Casa, também estiveram presentes o presidente da Sociedade Médica de Barra Mansa, Maurício Suckow Amaral Filho; o provedor da unidade, Getúlio José Pereira; e os representantes da Delegacia do CREMERJ no município Bernardo Romeo Calvano, Luiz Antônio Roxo Fonseca e João Carlos Alves Monlevad.

Já na Casa de Saúde Santa Maria se uniram ao grupo o conselheiro do CREMERJ Yuri Salles; o diretor técnico da Casa de Saúde Santa Maria, Adalto de Souza Lima Junior; e o integrante da Delegacia de Barra Mansa José Augusto Cardoso de Sá Júnior.