Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ dá palestra sobre ética médica para residentes do HFI

08/04/2022

Conselheiros do CREMERJ estiveram no Hospital Federal de Ipanema (HFI), nessa quarta-feira, 6, onde se reuniram com os médicos residentes. Beatriz Costa, que coordena a Comissão de Integração do Médico Jovem (CIMJ) e a Coordenação das Comissões de Ética Médica (Cocem), ambas da autarquia, apresentou uma palestra sobre ética médica, no auditório da unidade. O encontro também contou com a participação do diretor do Conselho Hélio Fernando de Abreu.

Durante a apresentação, Beatriz Costa explicou o papel do CREMERJ e de outras entidades médicas, além da importância da ética para a prática da medicina.

“O CREMERJ valoriza o médico jovem e o médico residente e, por isso, trouxemos a ética e a educação médica para o debate, norteando-os sobre as normativas da nossa profissão. Para mim, em especial, é uma grande honra representar o Conselho e falar sobre esses temas para os residentes, já que venho desse movimento como presidente da Associação dos Médicos Residentes do Estado do Rio de Janeiro (Amererj) e da Associação Nacional dos Médicos Residentes (ANMR)”, complementou.

A realização de palestras nas unidades de saúde para os residentes é uma iniciativa da CIMJ e da Cocem em prol da valorização profissional e da educação médica continuada.