Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Webinar aborda questões tributárias para médicos PJ

08/04/2022

O CREMERJ promoveu, nessa quarta-feira, 6, um webinar (seminário on-line) abordando o que o médico deve saber ao atuar como pessoa jurídica. O assunto foi apresentado pelo professor José Miguel Rodrigues da Silva, mestre em ciências contábeis e professor da Fundação Getúlio Vargas.

Na abertura do evento, a segunda vice-presidente do Conselho, Célia Regina da Silva, destacou o quanto essa temática gera dúvidas para o médico. Ela ressaltou a relevância da palestra, tendo em vista que a contratação na modalidade de pessoa jurídica tem sido uma realidade cada vez mais presente na categoria.

Ao iniciar a exposição, o professor explicou a diferença entre tipos societários e regimes tributários. Ele apresentou as opções tributárias que o médico tem e os tipos societários mais comuns no Brasil, mostrando as vantagens e desvantagens de cada um.

“Uma informação importante para quem vai abrir uma empresa é saber que a forma de legalizar e a maneira de formalizar as atividades exercidas são o que possibilitam a materialização de um risco baixo ou aceitável e uma opção tributária com impacto financeiro adequado”, destacou José Miguel.

No encerramento, o mestre respondeu perguntas da audiência. A mesa, composta também pelo vice-corregedor do CREMERJ, Luiz Zamagna, e pelos conselheiros Walter Palis, Beatriz Costa e Gustavo Khaled, fez outras indagações acerca das peculiaridades fiscais do modelo de contratação debatido.

Para assistir à íntegra do webinar, clique aqui.