Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ impetra mandado de segurança contra edital da Uerj

21/02/2022

O CREMERJ ingressou com um mandado de segurança contra o edital lançado pela Uerj para provimento de cargos públicos da área de saúde. O concurso promovido pela universidade prevê cerca de 30 vagas para médicos de oito especialidades diferentes, com carga horária e salário inadequados para a categoria.

O objetivo da ação é a suspensão imediata do certame, que tem prova prevista para acontecer entre abril e maio deste ano. Liminarmente, busca-se que a remuneração oferecida seja elevada.

O CREMERJ defende a jornada de trabalho e o piso salarial definidos pela Federação Nacional dos Médicos (Fenam). “Reiteramos que é totalmente favorável a realização de concursos públicos para médicos, porém não se pode deixar de valorizar esses profissionais tão necessários para o cuidado da população. Continuaremos lutando contra qualquer ameaça de depreciação”, afirma o presidente do Conselho, Clovis Munhoz.