Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Emergência em endoscopia digestiva é tema de webinar

14/12/2021

O CREMERJ promoveu nesse sábado, 11, o webinar Emergências em Endoscopia Digestiva. O evento, que foi organizado pela Câmara Técnica (CT) de Endoscopia Digestiva do Conselho, contou com a participação dos médicos especialistas Paula Peruzzi, Maria Elizabeth Castro, Ana Maria Zuccaro, Afonso Celso Paredes, Henri Cesar Castanheira, Ronaldo Taam, Lilian Machado, Miguel Koury Filho e Djalma Ernesto Neto.

Na abertura, o diretor do CREMERJ, Guilherme Nadais, falou sobre a importância da educação médica continuada. “Para nós, o aprendizado contínuo é fundamental e, por isso, incentivamos tanto a realização de fóruns como este. Agradecemos a todos os colegas que se colocaram à disposição para compartilhar um pouco do seu conhecimento conosco”, complementou.

O conselheiro responsável pela CT de Endoscopia Digestiva, médico Ricardo Cotta, destacou o alto nível dos membros da câmara técnica.

“É uma honra estar como responsável de uma CT composta por integrantes tão gabaritados. Este webinar foi extremamente produtivo, como já era de se imaginar, devido ao altíssimo nível de conhecimento que todos eles têm”, disse.

O evento contou com palestras de diversos temas técnicos, entre eles: ingestão de substâncias cáusticas, hemorragia digestiva alta e sangramento digestivo baixo.