Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Receita Digital do CREMERJ emite quase 4 milhões de documentos

25/11/2021

Médicos do estado do Rio de Janeiro emitiram 3.992.457 documentos pela plataforma do CREMERJ “Receita Digital”, no período de maio de 2020 a novembro de 2021. Foram expedidos 1.956.995 receitas médicas e 2.035.462 documentos diversos, entre exames, atestados e laudos.

Este mês o CREMERJ fez uma atualização no sistema, trazendo: mais agilidade, com a criação de modelos de documentos; mais facilidade no manuseio de receitas já emitidas; e mais funcionalidade, como declarações prontas que otimizem o tempo da consulta, filtros para ferramentas de busca e emissão de licença amamentação.

Lançada em maio de 2020, a Receita Digital é gratuita e acessível para todos os médicos do estado do Rio de Janeiro. A tecnologia foi toda desenvolvida pelo CREMERJ e as recentes transformações foram feitas para facilitar o dia a dia do médico.

“O mundo digital é uma realidade e o CREMERJ vem trabalhando para auxiliar os médicos nesse sentido. O Conselho lançou a Receita Digital durante a pandemia e essa ferramenta ajudou muito os colegas no período de isolamento social. Agora, com essas atualizações, esperamos colaborar com os colegas na otimização do tempo deles, oferecendo uma tecnologia de qualidade e segura para eles e seus pacientes”, disse o conselheiro Ricardo Farias, idealizador do projeto.

Clique aqui e assista ao vídeo no YouTube do CREMERJ sobre as atualizações no projeto.