Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ aplica mais de 2,4 mil doses de reforço nos médicos

22/11/2021

O CREMERJ aplicou 2.449 doses de reforço contra a Covid-19, em sua sede, nos médicos do Rio de Janeiro. Esta etapa da campanha de imunização aconteceu de 20 de setembro a 29 de outubro e se deu em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS RJ), que cedeu, nesta fase, doses da vacina Pfizer.

O reforço para todos os médicos foi uma reivindicação do Conselho às autoridades de saúde, logo após a confirmação de que esta dose seria necessária para garantir uma imunização mais completa. A priorização, reivindicada pelo CREMERJ, foi em virtude dos profissionais estarem mais expostos ao vírus, por conta dos atendimentos.

“Funcionar como um posto de vacinação aos médicos foi muito gratificante para nós. Vivemos isso em vários momentos este ano, inclusive com as doses de reforço. Os médicos têm enfrentado muitos desafios no seu dia a dia e o que pudermos fazer para ajudá-los representa muito para nós”, destacou o presidente do CREMERJ, Walter Palis.

De janeiro a agosto, também em sua sede, o CREMERJ realizou 7.817 aplicações de vacinas, entre primeiras e segundas doses, contra a Covid-19 em médicos no estado do Rio de Janeiro. Todas elas foram cedidas pela SMS RJ.