Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Nota de falecimento - Fernando Portinho

18/11/2021

É com grande pesar que o CREMERJ comunica o falecimento do otorrinolaringologista Fernando Sérgio de Melo Portinho, aos 80 anos. Formado pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), em 1966, foi mestre e doutor pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Foi reconhecido nacionalmente pela qualidade do seu trabalho como médico e por sua atuação acadêmica. Sua história reúne também titulações importantes na medicina, como o de membro da Sociedade Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial; da Sociedade de Otorrinolaringologia do Rio de Janeiro; e da Sociedade Brasileira de Otologia. Além disso, teve atuação no serviço de otorrinolaringologia do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle e chefiou o mesmo setor no Hospital São Francisco na Providência de Deus.

O CREMERJ se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor.